Veja algumas regrinhas importantes para vocês “SLINGarem” com segurança:
Certifique-se de que seu bebê pode respirar. SLINGS permitem que os pais fiquem com as mãos livres para fazer outras atividades, mas lembre-se de verificar se há abertura para entrada e saída de ar para seu bebe respirar.
Nunca permita que seu bebê fique posicionado com o queixo encostado no tórax. Esta regra se aplica não apenas para o SLING, mas também quando carregar seu bebê nos braços, em bebê conforto ou em qualquer outra situação do gênero. Esta posição pode restringir a habilidade de respiração dos bebês.
Nunca permita que o rosto do bebê seja coberto. Cobrir o rosto pode fazer com que ele respire o mesmo ar por diversas vezes o que é muito perigoso.
Não corra, não pule ou movimente-se bruscamente. Segundo “The American Chiropratic Association”, movimentos bruscos podem causar danos à coluna e/ou ao cérebro do bebê.
Nunca substitua um assento para veículo para um SLING. O SLING não oferece a segurança necessária para transportar um bebê num veículo.
Atividades físicas como andar de bicicleta, patins, entre outros, são desaconselhadas durante o uso do SLING.
Cozinhar com um bebê no colo ou em um SLING expõe ao risco de queimaduras.
Verifique sempre as condições do seu SLING: costuras, argolas, tecido, sempre devem ser checadas antes de cada uso.
Atenção onde pisa. Tenha cuidado redobrado em escadas, degraus e pisos em desnível. Se possível, evite saltos altos, calças de pernas largas, saias muito longas, ou qualquer tipo de situações que possam oferecer risco de quedas.
Proteja seu bebe do sol, vento e chuva. O SLING não oferece proteção adequada para tais situações.
Lembre-se que você está ocupando um espaço maior. Tenha cuidado ao passar através de portas, multidões, objetos pontiagudos, e etc.
Fique atenta às coisas que seu bebê pode alcançar, principalmente quando carregar o bebê nas costas, onde ele poderá pegar objetos que você não vê.
Use bom senso ao guardar objetos no bolso de seu SLING
Nenhum comentário:
Postar um comentário