sábado, 23 de janeiro de 2010

Vantagens ao sligar o bebê

- Aspectos físicos:

O sling imita a posição natural dos braços maternos ao carregar o bebê. Ele segue a linha natural da coluna do bebê e não a pressiona diretamente em nenhum ponto. Diversos pediatras já receberam seus pequenos pacientes, slingados em suas respectivas mamães e aprovaram!Ao transportá-la dessa maneira, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestão. Quando a criança começa a sentar, o sling também permite o novo movimento, ainda sendo vantajoso, pois mantém as perninhas juntas, não forçando-as a se manter abertas, numa fase em que as articulações do quadril ainda estão se formando.
A criança / o bebê ao ser transportada num sling usufrui de movimento, prazer, calor humano, segurança e todos os sons ao qual estava acostumado na barriga. Os movimentos da mãe e o som de seus batimentos cardíacos estimulam seu sistema nervoso, particularmente o sistema que controla o equilíbrio do corpo.
O movimento experienciado pelo bebê num sling o encoraja a dormir durante e depois de ser transportado. O slingar favorece o desenvolvimento do senso de balanço, dos músculos do pescoço e das costas e de todos os aspectos psicomotores. Contrariando o que poderíamos pensar, crianças sentam e andam mais cedo nos países onde essa cultura predomina.

-A proximidade mantém o bebê à temperatura da mãe, com os cheiros e barulhos (respiração, batimentos cardíacos...) e embalado de acordo com os movimentos da mãe, como era quando estava na barriga.

-Reduz cólica e regurgitamento, favorece a digestão, indicado também em caso de refluxo;

-Favorece todos os aspectos psicomotores

-Respeita a espinha dorsal do bebê, não há ponto de força.
-Não sobrecarrega os braços dos transportadores, pois dividem o peso do bebê pelo ombro, costas e quadril.

-Crianças sentam e andam mais cedo nos países onde essa cultura predomina.

-Praticidade:

-Você pode carregá-lo para qualquer lugar, é dobrável e lavável!

-Deixam as mãos do seu carregador livre para fazer outras tarefas como: segurar a mão do outro filho, escrever, descer escadas, passear com o cachorro, etc.

-Facilita sua ida a festas e eventos sociais, como por exemplo; casamentos, missas, confraternizações, etc.

-Segurança:

-Um dos meios de transporte mais seguros contra sequestro e roubo de crianças, pois o bebê fica preso a você;

-Aspectos psicológicos e emocionais:

-O cérebro do bebê é estimulado, o que favorece seu desenvolvimento. Os sentidos do bebê são estimulados, seu bebê vê o mundo que ele vive, em vez do teto de casa ou os joelhos das pessoas .

-Os bebês desenvolvem o sentido de segurança e confiança mais rapidamente, quando carregados frequentemente nos slings, e tornam-se independentes mais cedo ;
-Esta proximidade auxilia no atendimento mais pronto ao chamado do bebê, deixando-o mais calmo. Bebês slingados são mais tranqüilos e seguros, choram menos e dormem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário